Dicas de quem está se esforçando!

Vou compartilhar com vocês, algumas coisinhas que têm me ajudado muito ou que já me ajudaram bastante!

- Aquele programinha (que eu citei em um post anterior) para controle de calorias que você instala no seu celular: My Fitness Pal – ele te ajuda a ter noção das quantidades de calorias que cada alimento possui e das quantidades que você ingere por dia, mas não vale roubar! Tem que inserir tudo o que você come lá, mesmo sabendo que pode ser que extrapole a quantidade diária!

- Pipoca! Ah, o prazer de ouvir o milho estourando e sentir aquele cheirinho delicioso e irresistível de cinema! Eu como pipoca toda semana, às vezes, até duas vezes por semana e não me faz mal, nem me engorda! Mas tem alguns segredinhos para isso, não coma pipoca industrializada, daquelas que vêm no pacotinho prontas para estourar! Compre milho mesmo! E quando for preparar, coloque pouco sal, esqueça a manteiga ou acompanhamentos e de preferência estoure sem óleo! Sim, sem óleo, isso é possível, graças à tecnologia! Algumas pessoas fazem no micro-ondas, eu já fiz e garanto, fica boa mesmo! Outras pessoas, colocam em uma pipoqueira elétrica, eu também já fiz e dá certo! 
Agora, ouvi dizer que a novidade é fazer pipoca na panela de arroz, essa eu nunca tentei... e se você é daquelas pessoas tradicionais, que gostam de fazer pipoca no fogo utilizando a panela pipoqueira, tudo bem, mas utilize o mínimo de óleo e dê preferência para um óleo que seja mais saudável, tipo de milho ou de girassol.

- Refrigerante zero, sim isso mesmo! Não estou dizendo que ele faz bem à saúde, pelo contrário, ele tem muito sódio e isso retém líquido! Então, porque eu o coloquei na minha lista? Bem, pelo fato de que, às vezes, quando vou a uma festa e quero comer tudo e mais tudo o que vem pela frente, vou tomando o refrigerante zero, aos poucos e ele me ajuda a saciar esse desespero gastronômico!

- Gelatina diet, além de ser uma delícia, quase não tem calorias e na hora do desespero por um docinho, ela ajuda! E se a vontade for de um chocolate, porque não fazer um mousse ou flan daqueles diet de caixinha? Isso também me ajudou e ajuda muito!

- Se pesar toda hora não é bom, só aumenta a ansiedade, mas também ficar sem se pesar e correr o risco de perder a noção de como estão indo as coisas não é bom. A maioria dos profissionais aconselha, subir na balança uma vez ao mês, eu acredito que uma vez por semana seja legal. E quando for fazer isso, tente fazer sempre no mesmo horário, com o mesmo tipo de roupa, ou pelado, se for na sua casa e na mesma balança!

- Um recadinho para as mulheres, às vezes, ganhamos um ou dois quilinhos por causa do inchaço do período menstrual ou pré-menstrual, isso varia de organismo para organismo. Então, não surte!

- Quando for fazer exercícios, tente fazer algo que te dá prazer, porque senão logo você estará desmotivado, estressado e desistirá. Outra questão a respeito dos exercícios, não pegue pesado logo de início. Vá no seu ritmo e aumente progressivamente, não se mate na primeira semana para depois se encher de relaxante muscular e ficar o resto do mês em casa.

- Quando pensar em praticar exercícios, lembre-se que o ideal é no mínimo, três vezes por semana e pelo menos 40 minutos por dia. Claro que tudo depende da orientação médica e da sua situação física.

- Pense assim, não precisa de dinheiro para fazer exercícios, se não tiver como pagar uma academia, aula de dança, natação ou o que quer que seja... um passeio com o cachorro em um ritmo um pouco mais acelerado já pode ajudar muito! Ou mesmo, quem tem aquele vídeo game da Xbox, com Kinect, também, pode fazer atividades em casa, isso é bom para adolescentes e crianças! Use a criatividade!

Acho que por enquanto, é só! Se eu lembrar de mais alguma dica ou surgir algo novo, atualizo esse texto!

Até o próximo post!

Beijos!


*Para entender a história completa, leia todas as postagens em:

*Quer visualizar as fotos das transformações minhas e do meu marido? Acesse:


2 comentários:

  1. Vontade de doce (sorte que não tenho), mas a minha nutricionista recomendou um tablete pequeno de chocolate 70% cacau, que também tem outros benefícios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hellen! Eu esqueci de comentar essa parte, há ainda muitos detalhes que ficaram para trás que preciso inserir nos posts, mas eu comprava chocolate meio amargo, algo em torno de 50% cacau... me ajudava muito a controlar a vontade de doces e também a ansiedade, mas depois que descobri a pré-diabetes, tive que me adaptar a uma nova realidade e comecei a comprar chocolate sem açúcar... Obrigada pelo comentário! Beijos

      Excluir

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)