Patinho na Peneira

Entrei na piscina e lá estavam, meus primos e minha filha quietos, sem fazer nenhuma brincadeira. Daí aquela inquietação que faz parte do meu ser, que não me deixa sossegar nem um minuto sequer, foi ficando mais e mais forte, até que: plim! Rapidinho surgiu uma ideia e animou a nossa tarde!

A nova brincadeira se chama: Patinho na Peneira!

Para se divertir, você vai precisar de:

- 4 patinhos de borracha tamanho pequeno (ou mais)

- 1 peneira

- 1 balde

- mínimo de dois jogadores

- criatividade e muita disposição


Confira as regras:

*Dica, antes de arremessar o patinho, aperte bem, para esvaziá-lo, tirando todo o excesso de água, assim ele fica mais leve, voa mais alto e não machuca, caso acerte algum dos jogadores.



- Fase 1:

O jogador que pegará os patinhos com a peneira deve ficar no centro da piscina, os que arremessarão deverão ficar na ponta. Depois todos trocam de lugar e verificam quem mais pegou patinhos com a peneira.



- Fase 2:

A diferença dessa para a primeira fase, é que os patinhos pegos devem permanecer na peneira, o objetivo é pegar a maior quantidade de patinhos e mantê-los ao mesmo tempo na peneira, sem deixar cair.



- Fase 3:

Como na primeira fase, o jogador deverá pegar os patinhos, mas desta vez, com a peneira virada ao contrário.



- Fase 4:

Como na fase anterior, o jogador deverá pegar os patinhos com a peneira virada ao contrário, mas mantê-los todos dentro da peneira, sem deixar cair. (conseguimos manter apenas dois patinhos na peneira virada, esse foi o nosso recorde!)



- Fase 5:

Cada jogador deverá arremessar os patinhos dentro do balde com água, só que desta vez, com a peneira virada ao contrário, para dar o alvo ir mais certeiro! Lembrando que a posição do balde é na beira da piscina e do jogador é no centro.




Quem jogar, envie aqui para o blog sua foto e experiência! Poste dicas para melhorar o desempenho da galera na brincadeira também! =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)