Palestra com Leo Fraiman


Escrevi essa matéria na Escola Santa Marina em 2011.

“A distância entre o sonho e a conquista chama-se atitude.” 

     No dia 31 de agosto, aconteceu na Santa Marina, um evento esclarecedor para pais, alunos e convidados com o tema “As tendências que regerão as vidas no futuro”. O mestre em Psicologia pela USP, autor de livros educacionais, como a coleção OPEE e palestrante internacional, Leo Fraiman, realizou reflexões e exercícios, durante a palestra.
Leo confessou ter se orgulhado em saber que a escola provém esse tipo de orientação para pais e alunos, parabenizou a instituição e agradeceu pelo espaço.

     O psicólogo abordou questões sobre o desenvolvimento de crianças e adolescentes e concluiu que os jovens têm grande acesso à informação e à tecnologia, mas que alguns consomem drogas, são violentos, sofrem ansiedade, depressão, pois falta um sentido maior para eles e é importante que a escola trabalhe junto com a família para mudar essa situação.

     Fraiman deu algumas dicas para os pais estimularem mais seus filhos, como realizar passeios culturais e incentivarem a leitura. “É importante estimular o filho no que ele tem facilidade, mas também nas dificuldades, para que este não caia na zona de conforto.”, conclui.

    Todos que tiveram a oportunidade de presenciar o evento apreciaram bastante as informações adquiridas. “A palestra foi tão boa e completa, que deveria ser repetida mais vezes, pois auxilia para termos um melhor relacionamento com os filhos.” – Enéias José dos Santos, pai de Nathan Carvalho dos Santos do 8º ano B.

     A Santa Marina proporciona diversos eventos ao longo do ano e agradece a participação de todos em cada um deles. “Quero parabenizar a escola, pois venho nos eventos e todos são maravilhosos.” – Marli Montanari, mãe de Nathan Montanari do 6º ano B.

                             Seguem algumas fotos tiradas por mim na ocasião:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)