Giba participa da abertura do 22º Campeonato Esportivo Interno


Escrevi essa matéria no Colégio Ábaco em 2010.
Comemoração esportiva teve início espetacular

A festividade de abertura do 22º Campeonato Esportivo Interno foi realizada no dia 07 de novembro no Ginásio Esportivo da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo.
Foram arrecadados produtos de higiene pessoal, que serão ofertados às instituições de amparo em prol aos menos favorecidos da região.
Mais de 600 alunos entre 7 e 10 anos estão participando do campeonato. O tema escolhido para este ano é a Biodiversidade, cada grupo traz consigo o nome de algo proveniente da natureza, podendo ser uma árvore, um alimento, um animal, entre outros elementos. “A escolha do tema se deve a preocupação em cultivar nos alunos, desde cedo, o sentimento de cuidar do planeta”, afirma Rodolfo Saad, diretor do Colégio Ábaco.     
O evento contou com a apresentação do grupo de Ginástica Rítmica, Ginástica Olímpica e também do grupo de dança formado por alunos de diversos anos.
A presença do jogador de vôlei da Seleção Brasileira, Gilberto Amaury Godoy Filho, conhecido como Giba, abrilhantou ainda mais a comemoração. “Faz tempo que não participo de um evento como esse, no instante que entrei na quadra me emocionei e pensei em quando meus filhos começarem a competir.”
Giba foi convidado pela direção do colégio a acender a pira olímpica, aproveitou para conversar com os pais ali presentes e os convidou a fazer um juramento para que torçam bastante, mas que não briguem com seus filhos no caso de uma derrota. A presença do jogador foi importante para a conscientização de todos. “Hoje, o voleibol é um esporte que representa bastante no país e nós, atletas, somos como espelhos para essas crianças, por isso o fato de eu vir aqui foi um empurrãozinho a mais para que eles realmente se esforcem para seguir a carreira esportiva para que não fiquem na rua ocupando a cabeça com besteira.”  
Questionado sobre a iniciativa do colégio, o atleta apoia esse tipo de evento. “A escola é onde as crianças têm a condição e a possibilidade de treinarem um ano inteiro e se prepararem para um evento esportivo como esse, que é fundamental para que estas aprendam a criar competitividade. A escola é onde nascem os campeões.”
                Seguem algumas fotos tiradas por mim na ocasião:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)