Aniversário de Santos

Fiz esse texto para a agência de marketing em que trabalhava:

Em meados de 1543, Santos começou a ser habitada. Na rocha ainda existente, há uma placa que indica esse ano como o início dessa povoação. No ano de 1546, Santos foi reconhecida como vila e em 26 de janeiro de 1839, como cidade.
No início, grande parte de sua constituição, era de portugueses, espanhóis, indígenas, negros e seus descendentes. No começo do século XIX, a população recebeu mais imigrantes, alguns italianos, sírios e libaneses, incorporados às atividades do porto cafeeiro e do comércio.
Na segunda metade do século XX, a população cresceu com a chegada de migrantes nordestinos, o movimento operário ganhou força por meio dos sindicatos dos portuários e dos trabalhadores da construção civil.
Esses acontecimentos auxiliaram muito no crescimento e desenvolvimento dessa cidade tão acolhedora. Não foi por acaso que Santos ficou conhecida como Terra da Caridade e da Liberdade, onde todos encontram boas oportunidades de vida.
Composta por algumas praias, a localidade é uma mescla de cidade grande e desenvolvida com o charme e a beleza do litoral. Seu clima tropical torna o ambiente tão agradável, que apaixona não só os habitantes, como também os visitantes.

Mayara Vellardi Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)