Revolta

A vida tornou-se um objeto descartável e desvalorizado. Pessoas desnudas de senso moral e sentimentalidades cometem diversos tipos de atrocidades. O egoísmo prevalece e a benevolência desaparece. Não há palavras, nem gestos para dissolver toda essa maleficência.
A intolerância domina, há diversos agravantes e a cada momento, a violência gera mais desconforto, repugnância e revolta. Uma simples atitude absolve ou condena um criminoso ou inocente, muitas vezes, sem pleno conhecimento sobre a veracidade dos acontecimentos. O sistema adotado é confuso e ineficiente.
Todos são falhos, portanto, não há possibilidades de julgamento. Não se confia na justiça divina, comete-se injustiça com as próprias mãos. Não há mais espaço para atitudes dessa natureza, na qual inocentes debulham-se em lágrimas de sangue e dor enquanto o caos prevalece.
O instinto é animal, a barbaridade cometida é amoral. Animais matam por necessidade de sobrevivência, insanos por prazer. A linha estreita entre consciência e demência é sutil. A fragilidade de pensamentos e a debilidade de bom senso transformam humanos em assassinos.
Pessoas cometem suicídio desvalorizando a própria vida, outros por interesse em bens materiais cometem latrocínio, desequilibrados cometem estupro, submetendo seres humanos a atos inaceitáveis e mulheres dominadas por um egoísmo supremo, cometem aborto, exterminado as chances de um ser inocente sobreviver.
Ainda existem pessoas desalmadas que cometem homicídio, sem ter o mínimo de empatia e amor ao próximo. Além disso, acontecem crimes hediondos como o genocídio, no qual, há intolerância em aceitar diferenças entre raças, sexo, política, classe social, entre outros fatores.
O absurdo é interminável e o transtorno é irremediável. Não há mais respeito, não há segunda chance para pessoas honestas e de alma limpa. Atos violentos são repudiados, porém não são sanados e os praticantes de tais incoerências continuam com o bem mais precioso pessoal e intransferível, cedido a cada um, a vida.

Mayara Vellardi Pinheiro

Um comentário:

  1. Oi,
    Vi seu blog no seu orkut, eu também me formei em jornalismo.
    Gostei muito do seu trabalho.
    Boa sorte!
    Abraços,
    Laís P.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Então deixe um recadinho para mim! Obrigada! :)